sábado, 24 de setembro de 2011

Iscola, o crime | Design Editorial

Iscola o Crime é o livro de tiras dos personagens criados pela amiga Rose Araujo, que acabou de chegar.
Fui convidado por ela para dividir a direção de arte e o projeto gráfico da publicação independente que possui 104 páginas.

A ideia foi transformar o livro em um caderno, relembrando os  antigos cadernos escolares pautados. A capa é de papel craft com uma etiqueta, que reforça ainda mais a idéia do caderno. Para "fechar" o livro criamos uma cinta preta que encobre a etiqueta e faz um link direto com a tarja preta que encobre os olhos de uma das personagens, presente também na folha de rosto.

Nas páginas iniciais um local para que o "dono do caderno" possa escrever seus dados escolares como seu nome, turma, série e ano. =)  O livro apresenta também fragmentos de matérias jornalisticas, desenhos e manuscritos de trabalhos escolares. No final do livro, um dos cadernos possui tratamento gráfico diferenciado, com páginas de fundo em preto, chamado "Proibidão". Nele estão presentes as tiras com conteúdo mais "pesado". Na última página uma verdade: O bem sempre vence.


Para a divulgação do livro criamos um release-circular. Uma carta da direção da "Iscola" para os "responsáveis" pelos veículos de comunicação. Material xerografado como se o original tivesse sido datiligrafado. No "kit" além do "caderno" um lápis e uma caneta.

Um projeto que ficou muito legal! Como "pai designer" estou cheio de orgulho de mais um filhote lindo e bem cuidado! Quem quiser comprar pode visitar o site da Rose! www.rosearaujo.com.br


.

4 comentários:

Zé Roberto Graúna disse...

Muito criativo. O projeto parece realmente muito interessante.

Rose Araujo disse...

Ficou lindo demais!
Só orgulho!
:)

Luis Saguar disse...

Valeu Zé! Se vc gostou do "virtual" vais gostar ainda mais quando ver o "real"! =)

Luis Saguar disse...

Ficou lindão mesmo né, Rose? =D
HQMix no ano que vem?! =)