sábado, 18 de outubro de 2008

Pouca Vogal

Um dos trabalhos mais recentes que fiz, foi o projeto de identidade visual para o duo ¿ou devo chamar de banda? intitulado Pouca Vogal. O projeto é a parceria entre os músicos portoalegrenses Humberto Gessinger e Duca Leindecker, no período de recesso de suas bandas: Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem, respectivamente.

O projeto de identidade visual Pouca Vogal foi elaborado em parceria com a querida amiga Melissa Mattos, parceira de outros sonhos e projetos.

O conceito para o projeto baseou-se principalmente no desenvolvimento de um símbolo e um logotipo, indispensáveis para a identificação/representação de uma banda. Como o próprio nome sugere, o logotipo Pouca Vogal deveria utilizar poucas vogais na sua composição, assim como seu símbolo (que é a estilização tipográfica das iniciais “G” e “L” dos músicos Gessinger e Leindecker).
O partido adotado foi inspirado na gráfica tipográfica tradicional (mais especificamente nas imagens da editora NoaNoa, localizada em Florianópolis e conduzida pelo querido artista e amigo Cléber Teixeira) e no tipo American Typewriter (tradicionalmente utilizado nos projetos gráficos dos discos dos Engenheiros do Hawaii).

O resultado pode ser conferido nos sites Pouca Vogal, Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem assim como as músicas que foram disponibilizadas para download.

O projeto Pouca Vogal estreou ontem, dia 17 de outubro de 2008, no Teatro Bourbon Country em Porto Alegre/RS e teve seu símbolo reproduzido na cenografia do espetáculo.

Foto de Pínio, publicada no site cronicasenghaw.blogspot.com
Abraços para todos, e em especial para Melissa Mattos, Humberto Gessinger e Duca Leindeker! Longa Vida, Pouca Vogal!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Luis !
Esse logo do Pouca Vogal ficou muito legal !
Esse projeto é um "parêntese" na carreira dos Engenheiros do Hawaii e do Cidadão Quem e você soube captar isso com perfeição.
E a parte gráfica com escolha das cores ficou muito bonita.

Abração,

Emerson_Rickenbacker/RJ
FC ENGRIO
www.fcengrio.com

Pulse disse...

Gostei muito desse projeto, tanto gráfico quanto musical (sou fã e designer). Adorei as cores em azul (turquesa) e as aspas em preto para "negativar em branco e o azul imutável pois aparece tanto em fudos escuros e claros.
Parabéns e que apareçam mais trabalhos perfeitos assim...
Abraços.

Anônimo disse...

SENSACIONAL! SENCACIONAL!!
FICO MOLE.....
QUE SACO! TANTA COISA BOA AQUI QUE TO FICANDO SEM ADJETIVO, KCT!!!
ai, que saudade d trbalar com vc....
paola gil

Alessandra disse...

Parabéns, parabéns e parabéns...e assim eu ficaria dizendo incansavelmente a respeito do teu trabalho. Sabes aquela música que tu gostarias de ter escrito? Ou a frase que tu gostarias de ter dito? Pois o trabalho do Pouca Vogal eu gostaria de ter criado. Mais de mil vezes: PARABÉNS.

Alessandra
alessandra.garcia@msn.com

Luis Saguar disse...

Obrigado pelos elogios Alessandra. Trabalhar na identidade visual do PoucaVogal foi realizar um sonho. Valeu mesmo!

Luis Saguar